Outsourcing de impressão aumenta eficiência no e-commerce

Se tem um mercado que vai na contramão da onda de qualquer cenário pessimista, de fato é o do e-commerce. Com um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e um faturamento na ordem de 59,9 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ele desponta como um filão de sucesso a cada ano. Mas será que os varejistas e e-commerces estão preparados para gerenciar a operação considerando custo x benefício x eficiência? Afinal, quanto maior o volume de negócios e transações, mais complexa é a infraestrutura de TI, principalmente de impressão.

A impressão de DANFERS (notas fiscais emitidas eletronicamente), por exemplo, nos centros de distribuição das lojas de e-commerce é um fator crítico, já que a impressão precisa ser rápida para não interromper a esteira de produtos nem comprometer o processo de expedição de mercadorias para os clientes, afinal, quem compra pela internet, quer receber seu presente ou compra o mais breve possível.

Para empresas que contam com serviços de outsourcing de impressão, o SLA (Service Level Agreement) é um compromisso assumido por um prestador de serviços de TI perante um cliente e garante o funcionamento, a manutenção e a reposição de insumos sem interrupção no ciclo de produção do negócio. Vamos entender. Se acabar o tonner de uma impressora, sem outsourcing de impressão será necessário interromper a produção, deslocar um funcionário de TI, dar entrada e retirar o tonner no almoxarifado e efetuar a troca.

Todo este processo em uma engrenagem muito grande pode interromper a entrega para o usuário em até quatro horas. Já com o outsourcing de impressão a tinta nunca acaba, pois, antes de o problema acontecer, já estão previstas manutenções preventivas que antecedem e resolvem qualquer ocorrência. O nível de tinta é controlado e a máquina nunca é interrompida durante a produção.

A gestão de suprimentos do parque de impressão e a manutenção preventiva eliminam falhas técnicas e eventuais paradas do processo. Porém, o principal ganho para as redes de varejo e e-commerce é o foco da TI no negócio e não em problemas com impressoras ou impressão. Aí está o alto ganho de custo x benefício.

Tamanho e medida certos
Para empresas que aderem ao outsourcing de impressão, um fato relevante é a escolha dos equipamentos para cada tipo de impressão. No caso dos DANFES, os equipamentos são de alta performance devido ao volume de impressão. Mas e o espaço físico? Então precisam ser compactas. E quanto às impressoras para a impressão de etiquetas? Como encaixá-las no cenário? Tudo é pensado para aumentar a eficiência e suportar altos volumes de impressão, manutenção e reposição de insumos, sem interrupção ou falhas no processo. Ah, e o principal é que você vai saber exatamente quanto custa cada impressão e vai eliminar definitivamente o desperdício.

E a Next Equipamentos pode ajudar a sua empresa a entrar na área de outsourcing, ligue 065 2127-2555 e fale com um dos nossos atendentes, temos certeza que oferecemos o serviço que sua empresa precisa.

Fonte: Computer World
 

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