Manutenção periódica pode evitar muitos transtorno e prolongar a vida útil de seus equipamentos.
Manutenção preventiva serve para evitar que os seus equipamentos comece a falhar ou parar completamente devido a problemas como acúmulo de detritos ou peças quebradas que geralmente ocorrem após um determinado período de uso da impressora.
Por que devo fazer?
O tipo de manutenção serve para limpar os resíduos que se acumulam na impressora ao longo do tempo, para lubrificar e ajustar o aparelho. Não investir em manutenção preventiva é algo que pode resultar em muito mais prejuízos e gastos, como comprar uma impressora nova ou ficar sem equipamento na sua empresa porque parou de funcionar de vez. O suporte técnico é o que garante que sua impressora tenha o melhor desempenho.
Quem deve fazer e quantas vezes?
Um especialista dessa área é quem deve realizar a manutenção, pois possui capacidade técnica e experiência com o tipo de equipamento.
Quanto ao período, empresas que usam impressoras com mais frequência e exigem mais desempenho do equipamento, é recomendável que isso seja feito em intervalos de no máximo 3 meses. Mas o que determina isso é a qualidade atual do seu equipamento.
Quais são os principais problemas causados pela falta de manutenção?
Com o tempo de uso, é normal que as impressoras comecem a apresentar problemas como ruídos e falhas de impressão, que são facilmente resolvidos.
Mas caso não ocorra assistência técnica regular, os problemas agravam e levam a prejuízos financeiros.
E se eu precisar de alguns suprimentos?
Sempre compre suprimentos de qualidade, pois isso afeta diretamente o desempenho e a qualidade de suas impressões, bem como de seu equipamento.
Conte com a NEXT EQUIPAMENTOS para lhe atender tanto na manutenção, quanto em suprimentos de qualidade para os seus equipamentos.
Conheça Nossa Solução de Outsourcing de Impressões e Equipamentos de TI - OUTSOURCING DE IMPRESSÃO